foto desenhando - Como ter o dom pra desenhar animes (aprenda a desenhar 50% mais rápido)

Você também acha que nasceu sem o dom pra desenhar ? Muitas vezes vejo pessoas elogiando meus desenhos e dizendo:

 

“Como você desenha bem! queria saber desenhar assim.”

E quando eu pergunto o que essa pessoa estar fazendo para aprender a desenhar ela solta a típica frase:

“Nada, eu não nasci pra desenhar, não tenho o dom

 

Sinceramente eu fico bravo quando escuto isso, pois dom não é motivo pra desistir.

 

Eu mesmo tenho consciência de que não tenho dom, pois não nasci sabendo desenhar, e se hoje eu consigo fazer um desenho e me orgulhar é por que batalhei muito pra isso.

 

E se você não sabe desenhar e quer aprender como fazer as pessoas pensarem que você tem “o dom pra coisa” eu vou lhe contar uma segredo, mais cuidado por que pode ser que as pessoas não querem que você saiba disso

O que é o dom pra desenhar ?

A palavra “dom” vem do latim e significa donu. Quer dizer dádiva, presente. É a capacidade que algumas pessoas têm para desempenhar determinadas tarefas de forma fácil e natural, mas que para a maioria das pessoas pode ser um pouco mais difícil.

 

É uma dádiva natural, ou seja, a pessoa já nasce com a capacidade e habilidade exorbitante de exercer tal função. Já foi comprovado cientificamente que sim, existe pessoas com uma facilidade natural pra aprender e exercer tais coisas, mais nada ao ponto de ser considerado um dom especial.

 

O que as pessoas chamam de dom pra desenhar não passa de um mero talento que embora pareça ser termos idênticos tem uma grande diferença de um para o outro.

O que é talento ?

Com o dom se nasce. Já o talento se aprende. O “talento” é uma tendência ou gosto especial que pode ser desenvolvido

 

Então resumindo, se você não nasceu com o dom pra desenhar não significa que não tem como aprender.

 

Michelangelo pode ter nascido com o dom, mais só você mesmo e apenas você; Pode impedir a se mesmo de estudar e praticar até ter um quadro sendo vendido por milhões de dólares em um museu

Uma pequena história sobre o “Dom”

 

tinha dois garotos na qual eu dava uma mentoria especial. e entre esse dois um era muito mais avançado no desenho que o outro e por isso o primeiro se sentia ruim por não desenhar tão bem como seu amigo

 

Por se sentir assim ele focava muito nas técnicas do curso e vinha falar comigo muito mais vezes que o amigo dele.

 

Por causa disso enquanto aquele que começou o curso já sabendo desenhar não praticava tanto por achar que já não precisava, o outro praticou tanto que hoje é um dos nossos alunos mais talentosos

 

Isso se dar por que quem acha que nasceu com o dom, desiste de praticar por julgar não precisar, enquanto aquele que reconhece que ainda tem o que aprender supera as expectativas

 

O inventor da lâmpada elétrica (e de muitos outros inventos) Thomas Edson, disse certa vez: “Talento é 1% inspiração e 99% transpiração”. Prática constante, esse o segredo da excelência. Podemos complementar essa frase de Thomas Edson com o que um dos primeiros Presidentes do EUA, Thomas Jefferson, disse: “Eu acredito muito na sorte. Quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho”. O dom pode ser para poucos, mas o talento é para todos.

 

 

  

 

Quem quer desenhar aprende pelo simples fato de querer aprender, e se tu aprender do jeito certo no final as pessoas vão olhar pros teus desenhos e falar:

“Esse aí tem o dom pra Desenhar, aposto que nasceu sabendo”

 

E quer saber mais uma coisa? quem diz isso não estar interessado em saber o que você fez pra aprender. não estar nem aí pro que você passou pra chegar no resultado que alcançou.

 

em outras palavras o que as pessoas chamam de dom não passa do resultado alcançado pela prática. se você quer aprender alguma coisa, pratique até aprender.

 

mao desenhando 300x225 - Como ter o dom pra desenhar animes (aprenda a desenhar 50% mais rápido)

aprenda a verdade sobre o dom pra desenhar

Então o que fazer pras pensarem que tenho o dom pra desenhar?

Qualquer pessoa pode fazer qualquer coisa. Basta treinar muito, ter disciplina e ser perseverante que o infinito é o limite.

 

Nessa hora você pode se orgulhar e se beneficiar do esforço, mais lembre se que ninguém sabe tudo, ninguém nasceu sabendo. e você nunca pode entrar na zona de conforto por pensar que sabe demais. E deve sim, continua se desafiando e aprendendo mais e mais sem jamais se saciar do conhecimento.

wp 1589304835781240048408907476035 198x300 - Como ter o dom pra desenhar animes (aprenda a desenhar 50% mais rápido)

E qual caminho eu devo traçar pra Aprender a desenhar?

 

Nem sempre é fácil conseguir sozinho. Mas esse é outro grande segredo da vida: ninguém faz nada sozinho. Mesmo os grandes gênios da humanidade tiveram seus professores, seus mestres, seus treinadores.

 

O caminho pra aprender a desenhar é longo, eu mesmo levei anos pra aprender o pouco que sei. Mais existe um atalho que eu não segui, e que pode lhe economizar alguns anos que eu gastei pra aprender.

 

Esse caminho pode ser aprendido em tutorias no YouTube ou principalmente em blogs como esse no qual você estar lendo.

 

mais nada vai te ensinar melhor eme rápido que um bom curso. Com o curso você terá todo o caminho necessário já traçado e com o passo a passo mais bem detalhado que você pode desejar. Pois o professor estará sempre fazendo o possível pra te ajudar, a alcançar o seu objetivo, principalmente se for o curso do Anderson Silva.

 

tem muita gente por aí que já fez curso e continua dizendo que não aprendeu a desenhar, e essas pessoas gastaram muita grana com cursos presenciais que cobra uma fortuna pra não te ensinar nada no final.

 

pra esse tipo de pessoa eu só tenho uma dica FAÇA UM CURSO ONLINE.

Por que um curso online é bom pra mim?

Com o curso online você poderá ver as aulas quantas vezes quiser, e aonde quiser, basta que tenha um acesso a internet. Depois que eu descobri o quanto que é bom fazer um cursos online eu fiz vários, e mesmo depois de já saber desenhar os cursos me ajudou e muito. E com essa experiência que eu tive fazendo cursos eu separei um especial que foi o que mais me surpreendeu.

Conheça Método Fan Art!

método fan art  - Como ter o dom pra desenhar animes (aprenda a desenhar 50% mais rápido)

 

Desde de seu lançamento o Método Fan Art é o curso que mais surpreende os fãs de animes, pois é um curso que conta com um Método totalmente Passo a Passo feito pra te dar resultados em poucas semanas e te tornar capaz de desenhar até mesmo na frente de seus amigos e familiares pra deixar todos impressionados 

 

O curso está passando por uma atualização pra 2021 e vai vim melhor que do que já é (se isso for possível), por isso está com uma promoção exclusiva que você só adquiri comprando pelo link que eu vou deixar a seguir, ou clicando aqui

Lembre-se que adquirindo o Curso agora você também vai ganhar dois super bônus exclusivo de graça

  

 

quer saber mais sobre o mito do dom?

veja esse video do  Thiago Spyked 

 

(Visited 1.732 times, 6 visits today)

1 comentário

  1. […] Você já deve ter ouvido do curso Como Desenhar Melhor do Anderson Silva, e antes de mais nada vou deixar a bomba, ele é simplesmente o melhor curso de desenho do Brasil. E até o final desse artigo eu vou te mostrar por que ele é a melhor escolha pra quem quer aprender a desenhar anime mesmo sem ter nascido com o dom pra coisa. […]

Deixe um comentário